segunda-feira, 27 de março de 2023

Novidade: "Portuguesas com M Grande", de Lúcia Vicente e Cátia Vidinhas - Edição Nuvem de Tinta


Mesmo a tempo do Dia Internacional da Mulher, a 8 de Março, a Nuvem de Tinta publicou este "Portuguesas com M Grande", uma edição revista, aumentada e mais diversa do livro que homenageia algumas das portuguesas que ajudaram a mudar mentalidades e a transformar a nossa sociedade.

Da autoria de Lúcia Vicente e com ilustrações de Cátia Vidinhas, esta nova edição soma nove mulheres às 42 do primeiro livro, e reflete a preocupação de incluir uma maior diversidade, com mais pessoas racializadas e maior representatividade no campo da identidade de género e da orientação sexual.

O que têm em comum a padeira Brites de Almeida, a sufragista Beatriz Ângelo, a atriz Beatriz Costa e a pintora Paula Rego? Além de serem todas mulheres, lutadoras, corajosas, independentes e livres... são Portuguesas com M Grande!

Todos temos o sonho de mudar o mundo e mudar com ele, de criar futuros e esperança, de ser livres para escolher, transformar, crescer e aprender, de errar e construir um caminho, de viver uma vida em pleno. E hoje todos podemos fazê-lo. Mas para aqui chegar foi necessária a coragem de mulheres sem medo de ir mais longe e com um grande desejo de mudança.

Para cada uma destas mulheres o livro conta com uma página de texto e uma com a ilustração. Estas que aqui estão representam Carolina Beatriz Ângelo, Beatriz Costa e Branca Edmée Marques.






Sem comentários:

Enviar um comentário