sábado, 11 de março de 2023

Ciclo Ilustraboom WC/BD - exposição de Banda Desenhada numa antiga casa de banho pública


Ontem de manhã esbarrámos com esta instalação em Lisboa. Trata-se de uma antiga casa de banho pública, no Jardim Camilo Castelo Branco (início da Avenida Duque de Loulé). Este espaço, reabilitado pela Junta de Freguesia de Santo António, acolhe a primeira exposição do ciclo Ilustraboom WC/BD, que abriu dia 9 de março e estará aberta ao público até dia 31 deste mês (terça a sábado entre as 13h00 e as 19h00 com entrada livre).

A verdade é que tentámos ir ver da parte da tarde e não vimos nada mais para além deste cubo gigante. Será que a instalação ainda não está completa? Esperamos poder mostrar um pouco mais do que isto.

O Ciclo Ilustraboom WC/BD irá contar com 10 exposições de Banda Desenhada de autores portugueses, com a duração aproximada de três semanas a um mês cada, patentes entre março e dezembro de 2023. Esta primeira exposição conta com desenhos de João Carola, elaborados a partir da escuta repetida da obra Prelude in E Minor, Op.28, No.4, de Chopin, na versão de David Helbock, e posteriormente editados num pequeno livro com o mesmo nome. Os desenhos originais são aqui apresentados sobre o véu da música que lhes deu origem, na tentativa de uma experiência de leitura aumentada com Banda Sonora, segundo refere o ilustrador João Carola.




Sem comentários:

Enviar um comentário