quinta-feira, 2 de junho de 2022

"Estes Dias", de Bernardo Majer, da editora Polvo, foi lançado no Festival de Beja


Continuamos a dar destaque aos lançamentos que ocorreram no Festival de Beja. É o caso desta edição da Polvo, um novo livro de Bernardo Majer, intitulado "Estes dias". Depois de "Toutinegra", Bernardo Majer aventura-se aqui, pela primeira vez, como autor completo. Ambos os livros são objecto de uma das exposições do Festival, que pode ser visitada até dia 12 de Junho.

"Estes dias" é uma antologia de seis Bandas Desenhadas, que falam sobre monotonia, relações e dores de crescimento, na vida moderna. "Carolina vê-se envolvida com um homem perigoso, de intenções duvidosas. Rui sente-se perdido com o anúncio do divórcio dos pais. Sofia deixa-se encantar pelo namorado de uma amiga, E Flor é intolerante à lactose", são algumas dessas histórias.

Sobre o autor:

Nascido em 1990, Bernardo Majer tirou a licenciatura de Design de Comunicação na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, e trabalha como designer gráfico na VMLY&R Branding desde 2014.

Actuou como colorista no livro “Super Pig: O Impaciente Inglês” (argumento Mário Freitas, desenho André Pereira, edição Kingpin) e desenhou histórias curtas para as antologias “Crumbs” e “Almanaque”. O seu primeiro projecto mais longo surgiu apenas em 2019, “Toutinegra”, com argumento de André Oliveira, editado pela Polvo. Chegados a 2022 lança este livro "Estes dias", escrito e desenhado pelo próprio, editada também pela Polvo.




Sem comentários:

Enviar um comentário