quinta-feira, 30 de junho de 2022

"A Cicatriz" é a mais recente novidade da Escorpião Azul

 


Lançado pela Escorpião Azul a quando a presença no Festival de BD de Beja no final do mês de Maio de um dos autores Andrea Ferraris, "A Cicatriz" está agora disponível no mercado nacional. Em breve falaremos de novo nele depois de o ter lido.

“A Cicatriz” é uma reportagem gráfica sobre a dura realidade que existe em ambos os lados da fronteira entre o México e os Estados Unidos. Três mil e duzentos quilómetros de um Muro que divide a sociedade, criando uma ferida profunda em torno  da qual vão alternando a escuridão, a luz, a violência e a humanidade. Andrea Ferraris e Renato Chiocca viajaram para Tucson e Nogales para documentar as histórias dos que vivem na sombra desse Muro: uma zona de guerra em terra de ninguém. O que eles viram e ouviram foi capturado nesta novela gráfica

Os autores:

Renato Chiocca: É realizador e argumentista, trabalha para cinema, teatro e televisão. Realizou vários documentários sobre os Himalaias, Cuba, Lampedusa, Tunísia e outras curtas metragens, anúncios, videoclipes e programas de televisão. Entre o cinema e a banda desenhada dirigiu "Mattotti" (2006), sobre a obra de Lorenzo Mattotti com a participação do Prémio Pulitzer Art Spiegelman, e "Once Out" (2012), livremente inspirado em “Os Inocentes” de Gipi.

Andrea Ferraris: "Gosto de pessoas que têm paixões fortes, que levam vidas estranhas e não têm medo de demonstrá-las. Adoro ouvir e ler histórias. Por isso escrevo e desenho. Sou autor de cinco livros. Dois realizados com grandes amigos, “Bottecchia”, com Giacomo Revelli e “La Cicatrice” em conjunto com Renato Chiocca. Duas novelas a solo, "Churubusco" e "La Lingua del Diavolo" publicados em Itália, França, Portugal, EUA e México. E por último um livro autobiográfico, “Una Zanzara nell’Orecchio” publicado pela editora Einaudi em Itália, pela Delcourt em França e pela Epix na Suécia".






Sem comentários:

Enviar um comentário