quinta-feira, 9 de junho de 2022

Novidades: A juventude de TEX nos volumes 3 e 4 - Edição A Seita!

Estes são os dois livros dedicados a TEX enquanto jovem, editados recentemente pela editora A Seita.

Depois de ter estado em distribuição em banca em Março e Abril, TEX 3 - "O Vingador" estará disponível em livrarias em meados deste mês de Junho, além de estar também disponível por encomenda directa na editora. Já o TEX 4 - "Justiça em Corpus Christi" está disponível actualmente em banca e por encomenda também na editora, além das lojas especializadas.

Estes dois livros constituem um díptico, uma história em dois volumes (por isso falamos dos dois conjuntamente), escrita por Mauro Boselli (provavelmente o mais importante argumentista de Tex actual) e desenhados por Stefano Andreucci, no caso de "O Vingador" e por Corrado Mastantuono no caso de "Justiça em Corpus Christi".

Aqui ficam o resumo das duas histórias, bem como as capas e algumas pranchas do interior.


TEX 3: O Vingador

O Tex de Boselli e Andreucci cavalga a grande velocidade numa clássica narrativa western de vingança, onde o leitor vai encontrar o herói ainda muito jovem, atormentado pela violenta perda do pai. Os autores relatam-nos os eventos que vieram transformar um Tex vingador num fora-da-lei, uma oportunidade de reviver o passado do herói e compreender melhor toda a expressividade e psicologia da personagem, os valores que a moldaram, os homens que o formaram, no fundo a identidade de um justiceiro no seio de um Oeste colossal e épico. Ritmado, frenético e preciso, O Vingador apresenta-nos mais um capítulo do jovem Tex, comprovando que a sua juventude é um território com muito por explorar e cheio de potencial narrativo.

Mais uma vez, a edição portuguesa de O Vingador apresenta um caderno de extras exclusivo, com uma entrevista a Stefano Andreucci e diversos esboços e estudos enviados expressamente pelo próprio desenhador.




TEX 4: Justiça em Corpus Christi

Continuação dos acontecimentos narrados em O Vingador, o jovem Tex é obrigado a enfrentar todos aqueles que o acusaram injustamente. Veloz com a pistola, inteligente na estratégia, e rodeado de verdadeiros amigos, Tex apresenta-se soberbo numa trama escorreita, onde Mauro Boselli ainda tem tempo para dedicar um conjunto de páginas que desenvolvem um pouco mais a figura do seu irmão Sam. Visualmente atraente, graças ao excelente trabalho de Corrado Mastantuono e do colorista Matteo Vattani, Justiça em Corpus Christi é mais um belo fresco sobre a juventude de um herói que teima em não envelhecer.

Também como no volume anterior, podemos encontrar um caderno de extras exclusivo e ainda uma entrevista com o argumentista Mauro Boselli.




Sem comentários:

Enviar um comentário