Com tantas novidades trazidas de Beja, ainda não tínhamos falado nos vencedores do World Press Cartoon, cuja cerimónia de anúncio e entrega dos prémios decorreu também no fim de semana passado. Resta-nos agora rumar às Caldas da Raínha e visitar a exposição, que está patente até dia 28 de Agosto.
Quanto aos vencedores, nunca se consegue agradar a gregos e a troianos e a decisão do júri é soberana. Dito isto, o primeiro prémio de caricatura, da autoria do argentino Matías, não é de todo o nosso preferido, mas foi o escolhido para ganhar o Grande Prémio. Da mesma categoria seguiu-se Frank Hoppmann (Alemanha) e J. Aldeguer (Espanha). Na categoria de Gag Cartoon o primeiro prémio coube a Moro (Cuba), o segundo prémio foi atribuído ex-aequo aos cartoonistas Solís (México) e Kountouris (Grécia), seguindo-se Darco (Montenegro) com o terceiro lugar.
Quanto à categoria Editorial Cartoon, o primeiro prémio foi para Bacteria (Colombia), seguindo-se Bolígan (México) e Zygmunt Zaradkiewicz (Polónia).
Sem comentários:
Enviar um comentário