quarta-feira, 8 de junho de 2022

Especial 25 anos! - Os "loucos" parabéns de Keko

 


Keko, é na verdade o pseudónimo de José Antonio Godoy, artista madrileno, com quem já tivemos o prazer de estar por três vezes. A primeira delas em 2015 (Angoulême), a segunda em 2019 (Amadora BD) e em Maio de 2022 em Beja, nos primeiros dias do Festival. Com Antonio Altarriba fez dupla na trilogia do “Eu”: “Eu, Assassino”, “Eu, Louco” e “Eu, Mentiroso”. O último dos livros "Eu, mentiroso" foi precisamente lançado em Beja, como já tivemos ocasião de referir. 

Considerada como uma autópsia do sistema político contemporâneo, esta trilogia, embora com leitura independente, é ambientada no mesmo universo, obscuro e perturbador, a preto e branco, claro, mas cada um com um toque de cor aqui e ali para destacar certas vinhetas. No primeiro livro é usada a cor vermelha, no segundo o amarelo e por último é usada a cor verde. 

Ao fazer-nos este desenho de parabéns pelos nossos 25 anos, Keko optou por uma imagem de referência do livro "Eu, louco", usando por isso o preto e o amarelo. A título de curiosidade, de todos os autógrafos e desenhos que fez em Beja, este foi o preferido da sua esposa.

Gracias Keko!



Sem comentários:

Enviar um comentário