quarta-feira, 29 de junho de 2022

Primeiro volume da colecção "U-Boot", hoje nas bancas!

 


"Doutor Mengel" é o título do primeiro volume de uma colecção de quatro livros, intitulada U-Boot, resultante da parceria ASA-Público e que sai agora às quartas-feiras. O autor, Jean-Yves Delitte, apresenta-nos uma narrativa histórica e thriller internacional, que nos leva a uma conspiração que atravessa gerações.

Em Maio de 1951, uma expedição de cartógrafos ingleses faz o reconhecimento do traçado da Amazónia. Em plena selva, descobre o casco completamente destroçado de um submarino alemão da Segunda Guerra Mundial, um U-Boot que tinha partido com destino à América Latina em 1945 e cuja tripulação tinha sido dada como morta durante a travessia do Atlântico. Em 2059, Pietro Campinello, um jovem estudante veneziano, faz uma descoberta bombástica sobre o Grupo Maher. Paga-la-á com a própria vida. 

Esta Banda Desenhada extremamente bem estruturada mantém o leitor em suspense do princípio ao fim, tendo como pano de fundo um intrincado escândalo que abarca as áreas das finanças e da medicina!



Sem comentários:

Enviar um comentário