terça-feira, 13 de dezembro de 2022

A nossa leitura de "O Castelo dos Animais - vol. 3: A Noite dos Justos" - Edição Arte de Autor



Quando olhámos para esta capa ficámos com um aperto no coração. Quem segue a série certamente entenderá. Estávamos impacientes para ler este terceiro volume da série "O Castelo dos Animais" e agora depois da leitura, ficámos ainda mais impacientes pela chegada da quarta e última parte da história. Esperamos que aconteça em 2023!

"O Castelo dos Animais", que chegou a Portugal pelas mãos da Arte de Autor, é uma das séries contemporâneas que mais gostamos e com grande sucesso, tanto pelo argumento de Xavier Dorison, como pelos incríveis desenhos de Félix Delep.

Neste volume, a tensão aumenta ainda mais e os animais, apesar do medo de represálias, continuam na sua luta por justiça, contra a ditadura do touro Sílvio. A gata Miss B. é a protagonista do movimento pacifista das Margaridas que pretende derrubar um reinado de violência, maus tratos e exploração. Miss B. não queria ter assumido esta responsabilidade, mas acaba por ser levada a isso, sempre a pensar no futuro dos filhos. E este é precisamente o livro em que os membros das famílias têm aqui uma maior importância e destaque. Tanto os dois gatinhos, em que um deles vai protagonizar uma cena de uma enorme tristeza, como também o próprio rei Sílvio, que se recorda do tempo em que era pequeno e a sua mãe ainda era viva. Essa recordação vai ser um vislumbre para o leitor, que passará a entender um pouco das razões que levaram o vilão a cometer as actuais atrocidades. Mas não só, a mulher de Sílvio revela-se aqui como maquiavélica e a mulher de um dos seus cães revela-se sensata. Ambas, cada uma à sua maneira vão tentar influenciar os seus cônjuges.

A situação está muito difícil para ambas as partes, tanto para o lado do ditador e dos seus lacaios, que querem manter o poder a todo o custo como para o lado dos animais, uma vez que alguns são mandados para as masmorras. Cada um afina ou muda de estratégias e vamos ver no que isto vai dar no último livro, porque por agora, a coisa ficou complicada e o clima está de cortar à faca.

Livro e série super recomendada!







Sem comentários:

Enviar um comentário