sábado, 17 de dezembro de 2022

Novidade: Miguel Rocha está de volta com "A Rainha dos Canibais - tomo 1" - Edição A Seita

 


Foi uma boa surpresa ver a apresentação pelo autor Miguel Rocha durante o último Festival Amadora BD do seu novo livro, "A Rainha dos Canibais - tomo 1". Este livro faz parte da colecção "Comic Heart", editado pela "A Seita" e é um regresso do autor, depois de mais de uma década afastado da banda desenhada.

Como podem ver de seguida, Miguel Rocha é um autor muito premiado, tendo sido atribuídos vários prémios no Festival Internacional de BD da Amadora (FIBDA):

1999: Prémio Especial Revelação, Amadora BD - (FIBDA), com o livro "As Pombinhas do Sr. Leitão" (edição BaleiAzul);

2000: Prémios para Melhor Álbum Português do ano e para o Melhor Desenhador do ano, (FIBDA) com o livro "Março" (BaleiAzul/Salão Lisboa), com Alex Gozblau;

2006: Prémios para Melhor Álbum, Melhor Desenho, Melhor Argumento e Prémio Juventude, (FIBDA) com o livro "Salazar - Agora na hora da sua morte" (edição Parceria A. M. Pereira), com argumento de João Paulo Cotrim (1965/2021)

Exposição:

2001: Retrospectiva de Miguel Rocha, (FIBDA).

Este é um livro a preto e branco em formato italiano da autoria de Miguel Rocha e que vale a pena descobrir!


Sinopse

“…Não se ponha agora com medos, estes são os territórios virgens! Iremos encontrar toda a espécie de bichos inimagináveis…”

Depois de quase uma década passada sobre o seu último livro, Salazar, Agora e na Hora da sua Morte (com argumento de João Paulo Cotrim), Miguel Rocha, um dos maiores e mais aclamados autores de BD nacionais regressa com este seu A Rainha dos Canibais, uma viagem através do colonialismo e do império português, da África imaginada e romantizada, e de um exotismo que lembra o dos pulps, onde este livro vai buscar muita da sua inspiração.

Um livro de um humor sardónico e mesmo sarcástico, frequentemente imbuído de nonsense, cheio de crítica mordaz e demolidora aos portugueses do tempo do colonialismo, e à sua hipocrisia e crueldade.







Sem comentários:

Enviar um comentário