quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Algumas leituras que vão chegar em 2023

2022 foi inigualável no que toca a edições de Banda Desenhada em português. O ritmo de publicação foi intenso e, apesar da crise do papel as editoras portuguesas não baixaram os braços e proporcionaram aos leitores uma grande variedade de títulos, entre vários géneros. Novelas gráficas, mangás, westerns, terror, humor, houve um pouco de tudo.

A pergunta que se impõe é se continuarão em 2023 a publicar com o ritmo tão intenso como este ano? Para já, há várias obras aguardadas por nós, leitores. 

Uma delas é a continuação da série "Undertaker" pela Ala dos Livros, que em França já vai no sexto volume e por cá já saíram quatro. No mercado francófono também está para breve este belíssimo álbum que se foca na arte de Ralph Meyer, o qual esperamos ver por terras lusas. 

Outra das séries, será a continuação de "Duke" de Hermann, editada em Portugal pela Arte de Autor. Esta é a capa do sétimo volume que será lançado em França no decorrer do mês de Janeiro.

Este ano chegarão também pelas mãos da ASA, o segundo e o terceiro volume da série "Ideiafix e os Irredutíveis". Março e Julho são os meses previstos para a sua publicação.

A 26 de Outubro, será o grande acontecimento do lançamento do 40.º álbum de Astérix.

Outras séries terão, com toda a certeza a sua continuidade como Alix Senator, da Gradiva BD, One Piece da Devir e tantas mais.

Que seja um ano de tão boa leitura como este.




Sem comentários:

Enviar um comentário