quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

A nossa leitura de "A Viagem - O Grande Panda e o Pequeno Dragão", de James Norbury


Este foi um livro que nos surpreendeu. Erradamente achávamos que íamos ler um livro para os mais jovens e afinal saiu-nos uma pérola de sabedoria, com conteúdos mais profundos. Esta edição "Viagem - O Grande Panda e o Pequeno Dragão" foi uma das primeiras apostas da chancela Iguana, do Grupo Editorial Penguin Random House (Portugal). A autoria é de James Norbury. No posfácio, o autor explica que o livro original (com o título "O Grande Panda e o Pequeno Dragão") foi uma compilação de desenhos isolados e diálogos que criou com a intenção de os partilhar na internet. No entanto, o autor pretendia explorar uma narrativa mais longa e este projecto concretiza essa vontade. Ilustrada com desenhos belíssimos, com o mesmo encanto do bestseller original, esta edição retrata uma viagem espiritual que transmite ao leitor sabedoria antiga e intemporal, que acalma as pessoas de hoje, principalmente as que se encontram com o espírito perturbado.

A viagem de 160 páginas leva-nos a uma luta de um viajante (e do seu amigo), com o que o rodeia e consigo próprio. Fala-nos de mudança, dos medos de enfrentar novas situações, em tolerância, amizade e aceitação. É uma aventura inspiradora, comovente, muito bonita (tanto o argumento como os desenhos), perfeita para ler e apaziguar corações nesta época estranha e difícil que todos atravessamos.

Eis a sinopse:

Embora felizes no seu templo no alto das montanhas, o Pequeno Dragão sente que algo parece incompleto. É assim que, juntos, decidem fazer uma viagem a terras novas e distantes, enquanto embarcam num caminho que os leva para mais longe de casa, e para mais perto um do outro e de si próprios. À medida que enfrentam perigos e desafios, aprendem que tudo aquilo de que precisam já está dentro dele e que a mudança, embora, por vezes, assustadora, é possível, e, com paciência, pode levar a coisas melhores.












Sem comentários:

Enviar um comentário