quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Novidade: "Uma Chama Imensa", de Ricardo Venâncio chega hoje também às bancas! Edição A Seita/Comic Heart

 


Já está disponível a partir de hoje também em banca, o livro editado pela A Seita/Comic Heart, "Uma Chama Imensa", de Ricardo Venâncio. Um livro principalmente para fãs do Sport Lisboa e Benfica, mas também para os fãs de futebol em geral, incluindo sobretudo os fãs de BD portuguesa.

Foi originalmente desenvolvido para a editora Dupuis, numa colecção sobre clubes de futebol (como o Barcelona e o Arsenal), e é um notável trabalho do Ricardo Venâncio, que assina tudo, argumento, desenho e cores. Uma história que acompanha um jovem dos juniores ao longo do início da sua carreira e de um período difícil da sua vida.

Foi lançado no festival Amadora BD 2022, onde o autor esteve presente para sessões de autógrafos e que já estava em distribuição na maioria das livrarias. 

De referir que em relação à edição francesa, esta edição inclui mais 8 páginas de esboços e estudos, bem como uma entrevista com o autor. 

Agora aqui fica a pergunta que todos querem fazer, qual é o clube do autor? 

A resposta vem já a seguir por Ricardo Venâncio e pode surpreender...

“Eu sou adepto de dois clubes, Sporting e Belenenses, os dois por razões familiares. Dito isto, a minha “cor” foi completamente irrelevante no processo de criação do livro. Eu sou, antes de mais, um adepto de futebol, que consegue ser imparcial quando é preciso, e como profissional, o meu trabalho era criar uma história que reflectisse o espírito do clube. (...) O futebol sempre fez parte da minha vida. O meu avô jogou futebol amador no Alentejo, o meu pai e o meu irmão mais novo jogaram nas camadas jovens dos Belenenses. Eu podia também ter jogado na adolescência, mas, na altura, ligava a outras coisas e decidi ser artista, e talvez se tenha perdido aí um bom extremo-direito... Grande parte da inspiração para a história veio da experiência do meu irmão, ele sim benfiquista ferrenho, enquanto jogador jovem.”

A sinopse:

Aos 17 anos, Yuri é considerado um médio defensivo muito promissor, e não está longe de assinar o seu primeiro contrato profissional com o Benfica. Infelizmente, uma grave lesão afasta-o dos relvados durante vários meses. Enquanto isso, a sua mãe fica desempregada, a namorada deixa-o, e o clube contrata um novo jogador para o seu lugar... tudo parece perdido. No entanto, uma pequena fagulha vai reacender a chama. Uma chama imensa. “Uma Chama Imensa” é uma história sobre futebol, mas não só. É uma história sobre sonhos, mas não só. É uma história sobre pais e filhos, sobre legados, mas não só. É sobre a vida. Mas não só.














Sem comentários:

Enviar um comentário