sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Novidade: o tão esperado "Noir Burlesco vol. 1" é uma das três novidades da parceria da A Seita/Arte de Autor!

 


Este é com certeza um dos livros mais esperados do ano (pelo menos para nós!).

"Noir Burlesco vol. 1", de Enrique Marini, é um dos três livros editados neste final de ano 2022, pela parceria da A Seita e a Arte de Autor, que tão boas edições nos têm dado, sendo os outros dois "Nautilus - vol. 1" e "O Cavaleiro do Unicórnio" e que falaremos em breve.

Este é o primeiro romance gráfico a solo de Marini, uma das grandes estrelas da BD europeia! O autor de "Rapaces", "O Escorpião", "As Águias de Roma", "Gipsy" entre outros sucessos já publicados em Portugal, faz aqui a sua grande homenagem ao cinema noir da Hollywood dos anos 50. De referir que já está publicado o volume dois em França.

Aqui ficam a capa e algumas das excelentes imagens do seu interior.

É mesmo um livro a não perder!

A sinopse

O regresso de uma das lendas da BD europeia ao mercado nacional: Marini mergulha num thriller noir ambientado nos anos 50, com os clichés típicos do género, mas distorcidos e revistos com uma surpreendente frescura, e claro, ilustrados com o traço maravilhoso de um autor conhecido pela sensualidade das mulheres que desenha e pela dureza das cenas de violência que descreve. Filadélfia, 1950. Um policial sombrio q.b., povoado de mulheres fatais e sensuais, em que o crime e a violência se alimentam do ciúme e da traição… O primeiro romance gráfico de Enrico Marini, uma obra-prima da banda desenhada, e uma homenagem perfeita ao filme noir americano.







Sem comentários:

Enviar um comentário