quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Novidade: Por fim esta é a terceira aposta da parceria entre A Seita/Arte de Autor - "O Cavaleiro do Unicórnio"

 

Não podíamos deixar de falar nesta novidade antes do Natal, pois é com certeza um excelente livro para oferecer, mas que posteriormente falaremos de novo dele mais em detalhe depois da nossa leitura.

Esta é o terceiro livro desta tripla aposta da parceria entre as editoras A Seita e a Arte de Autor e que nos apresenta "O Cavaleiro do Unicórnio", de Stéphane Piatzszek (argumento) e Guillermo González Escalada (desenho).

A sinopse

1346, Crécy. Juan de la Heredia, cavaleiro da Ordem dos Hospitaleiros, veste com orgulho as cores do rei de França, neste dia sangrento, o da batalha de Crécy e do início da Guerra dos Cem Anos. Animado pela sua honra e pela sua fé, oferece ao rei de França o seu cavalo num momento de dificuldade, e despe a sua armadura, soltando a sua raiva num momento de fúria louca. A visão de um unicórnio parece salvá-lo de uma morte certa, mas irá assombrar a sua vida e animar uma demanda em busca da esperança, da paz e da redenção.

Os Autores

Stéphane Piatzszek nasceu em 1971, em França. Estudou direito e história, e foi professor e jornalista antes de se tornar argumentista de BD. Tem sido um argumentista de BD prolífico, e assinou inúmeras séries para várias editoras, como a Soleil, a Futuropolis ou a Casterman (L’Aigle et la Salamandre, Le Maître des crocodiles, etc…), tendo-se geralmente orientado para narrativas históricas. O Cavaleiro do Unicórnio é uma das suas narrativas mais pessoais, oscilando entre realidade e onírico, nas fronteiras de um misticismo rebelde e cheio de emoções   

Guillermo González Escalada ilustrador e artista basco desenvolveu durante muitos anos uma carreira de sucesso, quer na publicidade e ilustração editorial, quer na animação, tendo lamentavelmente falecido ainda jovem em 2021. Fundou o estúdio ArtboxINK, e como artista de BD trabalhou em fanzines e revistas bascos, antes de assinar vários álbuns, tendo também trabalhado para o mercado americano.








Sem comentários:

Enviar um comentário