terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Novidade: A série Nautilus é a segunda aposta que destacamos aqui da parceria A Seita/Arte de Autor

 


Esta é a segunda novidade que apresentamos de três editadas em parceria entre A Seita e a Arte de Autor.

Depois de "Noir Burlesco 1" já aqui destacado, "Nautilus vol. 1 - O Teatro de Sombras" é outra das apostas desta parceria e que podemos já adiantar que está desde já ganha, pois é um álbum bem desenhado e com uma história de que todos já ouviram falar, da autoria de Mathieu Mariolle (argumento) e Guénaël Grabowski (desenho)

E se Júlio Verne tivesse unido forças a Rudyard Kipling para escrever um James Bond ambientado no final do século 19…?

A sua sombra aterrorizou os oceanos e fez tremer nações inteiras durante anos. Génio científico, cego pela vontade de vingança e justiça, nunca quis ser conhecido de ninguém. Mas a posteridade gravou o seu nome: Nemo. E agora, perto da alvorada do século XX, chegou o momento da sua maior criação, o Nautilus, regressar à luz.

Nautilus é uma série de aventuras em três volumes, em que os autores prestam homenagem a dois dos maiores autores do século 19, colocando em cena as suas personagens numa aventura tremenda.

A sinopse

Kimball O'Hara é um agente dos serviços secretos britânicos cujo destino é virado do avesso uma noite em 1899 em Bombaim... A perseguição de um agente russo levou-o a um transatlântico do governo britânico que será vítima de um ataque alguns momentos após a sua chegada. No caos geral, é acusado da tragédia. Para provar a sua inocência, aliviar as tensões diplomáticas e esperar um dia voltar a ver o seu filho, Kim tem de recuperar documentos secretos dos destroços do navio que caiu no fundo da baía. Infelizmente, nenhum homem é capaz de se afundar tão profundamente no mar. Nenhum, excepto talvez um, cujo nome é Nemo. Fugindo das autoridades indianas, Kim procura encontrar esta personagem lendária que possui o submarino mais poderoso de todos os tempos: o Nautilus...

Uma perseguição à escala planetária, Nautilus é um conto de acção, espionagem e aventura rica em personagens complexas, situações inextricáveis e cenas espectaculares. Para celebrar a publicação desta nova série, com o seu desenho impressionantemente magistral, encontrará no final do livro um folheto gráfico reservado exclusivamente para a primeira edição

Kimball O’Hara, o Kim do romance de Kipling, agora adulto e ao serviço da espionagem do Império Britânico, vê-se envolvido no Grande Jogo que opõe ingleses ao Império Russo, e é falsamente acusado de trair o Império. Para provar a sua inocência, só lhe resta ir em busca da única pessoa que o pode ajudar... o Capitão Nemo, e o seu submarino, o Nautilus, que lhe permitirá chegar ao segredo desta conspiração.






Sem comentários:

Enviar um comentário