terça-feira, 6 de dezembro de 2022

A nossa leitura de "Quero Voar", a obra de estreia de Kachisou - Edição A Seita




"Quero Voar" é a primeira obra de longo fôlego, da autora Kachisou, vencedora de vários prémios de mangá no Japão. Uma grande estreia e uma boa aposta d' A Seita. O livro lê-se mesmo de um só fôlego. Um drama de adolescência escrito com maturidade, uma história envolvente e dramática, que aflora muitos problemas que existem nas relações familiares. Neste livro, os pais exigem demasiado do seu filho, depositando nele expectativas elevadíssimas, o que faz com que se sinta cada fez mais pressionado e infeliz, sem conseguir decidir o que quer ser, pois apenas faz o que os pais querem. Essa pressão e constante insatisfação paterna, vai tornar-se insuportável e fazer com que Kyle se liberte, embora que não seja da melhor forma.

Os dramas existenciais de Kyle, a sua passagem pelas drogas, vão fazer com que se sinta preso outra vez e com dificuldade de encontrar o seu caminho. Uma história triste, infelizmente muito próxima de muitos casos reais que ouvimos, mas de onde sobressai a importância de uma amizade verdadeira.

Como dissemos nas primeiras linhas, esta foi uma grande estreia de Kachisou e esperamos ver/ler em breve mais alguma obra sua. A leitura é fácil e fluída, assim como os desenhos. Tudo com simplicidade e levez, apesar do tema pesado e complexo.

Eis a sinopse:

Kyle sente-se preso, acorrentado pelo seu pai autoritário, numa família religiosa e severa, sente que não consegue abrir as suas asas, ganhar espaço... voar!

O reencontro com o seu amigo de infância Jack, vai ser o momento de libertação, da fuga. Mas vai ser também o início de algo mais, de uma viagem daquelas que nem sempre acabam bem.







Sem comentários:

Enviar um comentário