quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

A nossa leitura de "O Poder e a eternidade", o sétimo volume da série "Alix Senator" - Gradiva BD



A Gradiva BD prossegue a bom ritmo com a publicação da série "Alix Senator" tendo o sétimo volume, com o título "O Poder e a eternidade" sido editado em Outubro. Originalmente editada pela Casterman, a série vai já no volume treze.

Quando falámos sobre a nossa leitura dos volumes cinco e seis, a série tem vindo a crescer em dinamismo e na qualidade do argumento, pois a trama tem cada vez mais interesse. Especialmente neste volume sete, se os protagonistas já estavam em apuros, aqui a situação agrava-se e toma proporções extremas. Traições, vinganças e conspirações continuam a ser o motor da história, mas o sacrifício por amor também e neste título, haverá uma revelação muito importante a esse nível. Sobre o desenho e sobre o trabalho dos seguidores desta obra criada por Jacques Martin não nos vamos repetir, mas o que realçamos é mesmo a narrativa que se mostra mais eficaz na arte de prender o leitor à história. 

Vale a pena, por isso, continuar a seguir o percurso deste Alix, agora mais velho e mais maduro e assistir também ao crescimento do seu filho Tito, que vai ganhando cada vez mais protagonismo na série. Um bom trabalho conjunto de Valérie Mangin (argumento) e Thierry Démarez (desenho), com a cor de Jean-Jacques Chagnaud.

A sinopse:

Roma, ano 12 a.C. O imperador Augusto é todo-poderoso. Alix tem mais de cinquenta anos e é senador. Emparedados no túmulo de Augusto, Alix e Khephren aguardam a morte. O filho de Enak terá perdido tudo na sua demanda da Cibele de auricalco. Ignorando o seu destino, o imperador ordenou a Lídia, sua irmã, que destruísse o terrível ídolo escondido em Itália. Nunca ninguém deve assumir o seu controlo. Mas quem poderia resistir à promessa de obter o poder e a eternidade?





Sem comentários:

Enviar um comentário