domingo, 18 de dezembro de 2022

Novidade: A série Dragomante está de regresso com o volume dois - Prova de Fogo, numa edição A Seita

 


Está de regresso a série Dragomante que teve grande sucesso a quando da edição do primeiro volume "Fogo de Dragão". Este era o livro que nos faltava falar do conjunto que foi lançado pela A Seita no Amadora BD 2022.

De recordar que o Juvebêdê (por Miguel Coelho) teve a oportunidade de conduzir um painel com os dois autores Manuel Morgado (arte) e Filipe Faria (argumento) na Comic Con de 2019 no Passeio Marítimo de Algés, conforme podem ver na imagem abaixo.

Esta série que viu ainda ser atribuída o Galardão Comic Con Portugal BD para o melhor desenho no ano de 2018. 

Este volume dois "Prova de Fogo" é editado pela A Seita na sua colecção da Comic Heart e faz parte do seu projecto Garantir BD

Sinopse

O fogo que outrora ardeu nos dragões ferve agora nas veias dos seus cavaleiros, os Dragomantes, que, com a ajuda dos fiéis Escudeiros, servem como protectores dos reinos. Nereila é uma rara Dragomante que aprendeu a controlar os impulsos que podem fazer dela perigosa — mais perigosa do que qualquer outro. Mas alguém está decidido a levá-la ao limite, e, a menos que Ékión, o seu Escudeiro, lhe possa valer, o mundo irá arder…

Os autores 

Filipe Faria é um dos mais aclamados romancistas de fantasia portugueses (As Crónicas de Allaryia), e Manuel Morgado tem desenvolvido a sua carreira no mercado franco-belga, em particular com a série paralela das "Chroniques de la Lune Noire", do argumentista François Marcela-Froideval, uma das séries best-seller de fantasia em França.








Sem comentários:

Enviar um comentário