terça-feira, 2 de maio de 2023

BD nacional cheia de saúde, como comprovam vários eventos

As novidades sobre BD nos últimos tempos e nos próximos, atropelam-se umas às outras. E que boas notícias são. Prova de vitalidade e descentralização, com eventos a crescerem e outros a nascerem. 

Começamos pela mais imediata, que é já hoje, pois sendo a primeira terça-feira do mês, significa que é dia de Tertúlia BD de Lisboa. A convidada de hoje é a Kachisou, autora do livro "Quero voar".

Depois, há que falar da grande novidade que é o primeiro Festival Internacional de Banda Desenhada da Maia (Maia BD), que irá decorrer de 16 a 18 de Junho. Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal da Maia através do Pelouro da Cultura, com organização da editora A Seita. O cartaz é da autoria de Marco Mendes, com design de Nuno Lourenço Rodrigues. 

Quando começar o Maia BD, ainda estará a decorrer o Festival Internacional da Banda Desenhada de Beja, onde iremos participar, à semelhança dos anos anteriores.

Foi também divulgado pelo Bernardo Majer, o cartaz do próximo Amadora BD, da autoria do próprio, onde as datas são também reveladas 19 a 29 de Outubro.

Por último, uma notícia que ainda não foi divulgada pelos canais oficiais da Comic Con Portugal, mas que já foi difundida em vários sites: não haverá Comic Con em 2023 e a próxima edição regressará a Matosinhos (Exponor) de 21 a 24 de Março. A confirmar-se esta notícia, é uma surpresa, tanto ao nível da localização, como de datas. Aguardemos.

Entretanto, lembramos que continua a decorrer até 4 de Junho, a Cartoon Xira e que a Feira do Livro de Lisboa tem datas marcadas de 25 de Maio a 11 de Junho.








Sem comentários:

Enviar um comentário