domingo, 14 de maio de 2023

Muita BD de autores portuguesas a chegar e em produção

A Banda Desenhada de autores portugueses apresenta-se por estes dias com um grande dinamismo, com cada vez mais eventos e festivais, sobre os quais já falámos. Há livros acabados de sair, outros com lançamentos para breve e outros que estão em produção. Aqui ficam alguns exemplos para vos despertar a curiosidade e a vontade de comprar e apoiar a produção nacional.

👉"A Noite em que Tu Morreste" da autoria de Pepedelrey e com edição própria da editora El Pep. O livro foi lançado no Festival Contacto e a campanha de pré-venda está a decorrer até amanhã, 15 de Maio. Os pedidos podem ser enviados para o email: edicoeselpep@gmail.com 

Sinopse: A Morte e o Amor nunca morrem. Esta é a única noção que Rui Baldado precisava de entender para continuar a viver naquele tempo delirante, aquele momento em que morre e renasce. A Morte é a sua paixão, o amor que ocupa todo o seu pensamento. O Amor, considera Rui Baldado, é um obstáculo insuportável com quem tem de aprender a conviver, porque a Morte e o Amor são inseparáveis. Esta é uma novela cujo enredo se desenrola num universo de ficção científica, onde a lógica surreal se mistura com o hipnotismo das relações entre espécies.

👉Também Álvaro tem um novo livro, que irá lançar no Festival de Beja, a 3 de Junho. Fomos acompanhando nas redes sociais a evolução deste "Porra... Voltei!" e promete!

Sinopse: O que aconteceria se Jesus da Nazaré regressasse a este planeta? Como o mundo actual o receberia? Como os cristãos o encarariam? Iriam reconhecê-lo? Iriam aceitá-lo na sua igreja? E ele Como enfrentaria os cristãos? O que aconteceria se ele entrasse numa igreja e olhasse ao seu redor?Como olharia para aquele mártir estilizado pregado numa cruz? Iria reconhecê-lo? Iria aceitá-lo? O leitor já alguma vez se interrogou sobre o que poderia acontecer? Claro que sim. E eu também.

👉A Escorpião Azul apresenta duas novidades fresquinhas, "A Oeste" e "O Acordo", os mais recentes trabalhos de João Amaral e Carlos Páscoa, respectivamente.

👉Em fase final de produção está o segundo volume de "Umbigo do Mundo", obra de Penim Loureiro e Carlos Silva.

👉Em produção está também "A Norte de Sul Nenhum", uma obra de João Mascarenhas e Fernando Cabrita, da qual mostraram duas vinhetas. Trata-se da história de um refugiado árabe que vem morar para Olhão.








Sem comentários:

Enviar um comentário