domingo, 28 de maio de 2023

Exposição "A História em Quadradinhos", sobre a obra de Baptista Mendes, inaugura esta semana

 


Esta quarta-feira, 31 de Maio, será inaugurada uma exposição dedicada à obra de Baptista Mendes, intitulada "A História em Quadradinhos". 

Esta mostra de Banda Desenhada, estará patente durante a 42.ª Feira do Livro de Moura, que se realiza entre os dias 31 de maio e 11 de junho e revisita alguns dos muitos trabalhos que este autor publicou, durante mais de duas décadas, no Jornal do Exército. São histórias curtas (em duas pranchas, na sua grande maioria) versando acontecimentos ou biografias de personagens famosos da História de Portugal.

Trata-se de uma produção conjunta entre a Câmara Municipal de Moura, o Grupo de Intervenção e Criatividade Artística de Viseu e o Clube Português de Banda Desenhada, que este ano se junta à habitual parceria entre Moura e Viseu.

Também integrada no programa da Feira do Livro, será realizada, no dia 10 de junho, às 17:30, uma Sessão de homenagem a Baptista Mendes, seguida do lançamento do n.º 12 dos “Cadernos Moura BD”, com a publicação a cores da história “A Vida de Luiz Vaz de Camões”.

Sem comentários:

Enviar um comentário