segunda-feira, 8 de maio de 2023

Uma visita à exposição de Luís Afonso na Casa das Artes (Porto)

De 23 de Março a 23 de Abril esteve patente, na Casa das Artes, uma exposição dedicada aos trabalhos de Luís Afonso publicados durante 2022. O Miguel Coelho esteve lá e partilhou connosco a sua visita e as imagens. O texto que se segue é da sua autoria.

O desafio foi lançado pela Casa da Imprensa e pela Associação CC11 que, deste modo, pretendem ter todos os anos um autor convidado a participar nesta exposição itinerante.

Antes de rumar ao Porto, a mostra tinha estado exposta na Casa da Imprensa, em Lisboa, durante os meses de Janeiro e de Fevereiro deste ano.

Recorde-se que o Luís Afonso colabora diariamente com os jornais Público (com a tira Bartoon), A Bola (com a tira Barba & Cabelo), com Jornal de Negócios (com a tira SA) e a RTP (com a animação A Mosca).

Para além das tiras e animações, é também possível ver os diferentes livros do autor, formado em Geografia, que já teve outras personagens (como na revista Grande Reportagem, com a tira Lopes) e que também tem explorado a área da Literatura de ficção.







Sem comentários:

Enviar um comentário