segunda-feira, 25 de abril de 2022

A nossa leitura de "Miss Marple - Crime no Hotel Bertram"

É difícil dizer de que livro desta colecção da Arte de Autor gostamos mais. Cada um à sua maneira, é sempre de leitura empolgante, não fosse Agatha Christie uma escritora ímpar, capaz de nos agarrar a cada história sua, da primeira à última página. 

Gostámos muito deste regresso da Miss Marple. Para muitos uma velha intrometida, mas a verdade é que por estar sempre atenta, acaba por ajudar a descobrir a autoria de alguns crimes misteriosos. É o caso deste "Crime no Hotel Bertram", que conta com argumento de Dominique Ziegler e desenho de Olivier Dauger. A história passa-se em Londres, onde a Miss Marple vai passar uma temporada de férias e os dias que planeava serem de descanso, acabam por serem mais agitados do que estava previsto. E o sossegado e distinto Hotel Bertram, do qual estava ansiosa por matar saudades e avivar recordações, torna-se num improvável local do crime(s). Uma curiosidade que não adiantamos muito para não sermos acusados de lançar spoilers: a história conta com a participação especial de alguns músicos bem conhecidos... e mais não dizemos.  

Este nono livro da colecção continua a provar que esta foi uma boa aposta da editora Arte de Autor, que nos tem dado a conhecer a obra da Agatha Christie através destas adaptações.

A sinopse: Uma série de assaltos abala a Inglaterra. A polícia está num impasse e não quer a ajuda da velha senhora. É altura de tirar férias. E porque não no Hotel Bertram, um local que não muda – verdadeiramente tranquilizador?






Sem comentários:

Enviar um comentário