segunda-feira, 25 de abril de 2022

Novidade: 25 de Abril retratado em BD no livro "Imagens de uma revolução, 25 de Abril e a Banda Desenhada"


Hoje, dia 25 de Abril é o dia indicado para recomendar este livro "Imagens de uma revolução, 25 de Abril e a Banda Desenhada" editado pela A Seita e pela Levoir em parceria com o jornal "Público".

De recordar que este livro foi apresentado no passado dia 21 na livraria Kingpin Books em Lisboa, tendo saído no dia seguinte com o jornal Público. Este livro é um percurso em imagens e ilustrações por uma data marcante da história de Portugal, que foi o dia 25 de Abril de 1974. A Banda Desenhada, pela forma única como conjuga texto e imagem, foi um meio privilegiado para fixar a nossa História de forma dinâmica e atractiva, e também para apresentar este momento a quem nem era nascido. Uma revolução, quando desenhada, pode ser discutida e reflectida, e a sua memória pode evoluir mas nunca pode ser esquecida.

Assinado por três especialistas da história da Banda Desenhada em Portugal, João Paiva Boléo, João Miguel Lameiras e João-Ramalho Santos, este livro recupera alguns textos e obras anteriores, complementa-os com inúmeros exemplos e referências adicionais, e apresenta-nos um livro que nos mostra como as imagens perduram, e como uma revolução que foi desenhada dificilmente será esquecida. 

Aqui fica a capa e algumas imagens retiradas do site da A Seita.




Sem comentários:

Enviar um comentário