sexta-feira, 8 de abril de 2022

A nossa leitura de Monstress: Volume 6 - A Promessa

 


A série Monstress tem um universo tão rico e tão complexo que já foi comparada pela "Los Angeles Review of Books" com as histórias de George R. Martin, criador da Guerra dos Tronos.

Trata-se de uma série épica de fantasia, com argumento de Marjorie Liu  e desenho de Sana Takeda, ambas já galardoadas com Prémios Eisner. Em 2018 estiveram em Portugal, marcando presença na Comic Con.

Em Portugal a série vai já no sexto volume, com o título "A Promessa", editado em Março deste ano pela Saída de Emergência.

Segundo a sinopse da editora, não há banda desenhada mais satisfatória e maravilhosamente complexa do que Monstress.

A guerra tomou conta do Mundo Conhecido e Maika Meiolobo está no seu epicentro. Enquanto a jovem e os seus amigos tentam lidar com as consequências das suas ações, segredos do passado e reencontros há muito aguardados ameaçam transformar as suas vidas.

Neste sexto volume, Maika e Kippa partilham as memórias de infância que as transformaram no que são atualmente. Quando esse passado complicado colide com o presente tumultuoso, Maika terá de escolher sabiamente os seus aliados, num equilíbrio delicado — e mortal — entre a confiança e a prudência.

Quanto à nossa leitura, demos por nós envolvidos nos belíssimos desenhos de Takeda, na riqueza do universo e das muitas personagens. Confessamos a dificuldade que sentimos pois é necessária uma leitura minuciosa para não se perder o fio à meada, mas facilmente nos distraímos com os incríveis desenhos, que nos mostram este mundo alternativo de beleza art déco, inspirado na Ásia oriental. A história tem um pouco de tudo: coragem, rebeldia, vingança, compaixão, amor, mistério e instinto de sobrevivência, num mundo onde criaturas demoníacas e poderosas ameaçam a sua existência.






Sem comentários:

Enviar um comentário