quarta-feira, 6 de abril de 2022

Especial 25 anos! - Os parabéns de Luís Louro ao Juvebêdê



Ainda estamos a deleitar-nos com as mensagens de parabéns que temos recebido (em forma de desenho), todas elas extraordinárias. Hoje o destaque vai para esta maravilha enviada pelo Luís Louro. Porque a história da nossa amizade cresceu em paralelo com a sua carreira e com o Juvebêdê. Têm praticamente a mesma idade.

Conhecemos o Luís Louro no mesmo ano que lançámos o Juvebêdê, em 1997. Portanto, a nossa amizade também celebra 25 anos em 2022. Na altura, ele acabava de lançar o livro "Coração de Papel", com a editora ASA (primeira foto com Miguel Coelho, Luís Louro e Carlos Cunha). A partir daí nunca mais deixamos de acompanhar a sua carreira e estivemos presentes em muitos momentos importantes. Um deles foi o privilégio de apresentarmos os livros "Cogito Ego Sum" e "O Halo Casto" este ultimo em conjunto com o Rui Zink (nestes casos o Carlos Cunha).

Mas antes disso, outro momento importante. Um autógrafo de Louro, foi usado na capa do número do Juvebêdê que ganhou o Prémio de Melhor Fanzine no Amadora BD de 1998 (já aqui falado há poucos dias).

Foram muitas as vezes que estivemos com o autor e desenhador em apresentações dos seus livros, sessões de autógrafos, entrevistas, até em sua casa onde fomos sempre muito bem recebidos. Aliás, a presença da sua família faz parte desta história, pois fomos estendendo a amizade à sua mulher Luísa e acompanhando o crescimento das suas filhas, hoje já mulheres e incrivelmente talentosas, provando que filhas de peixe, sabem nadar. 

Fiquem com estes tesourinhos que fazem parte destes 25 anos de amizade.






















Sem comentários:

Enviar um comentário