quarta-feira, 27 de abril de 2022

A nossa leitura de "Urlo - Grito no escuro"


Outra das nossas leituras de Páscoa foi um pouco mais "dark" do que o habitual e falamos hoje dela: "Urlo - Grito no escuro" de Luca Conca (desenho) e Gloria Ciapponi (argumento), editado pela Escorpião Azul. É um livro que cumpre os seus objectivos, pois cria no leitor uma tensão e uma ansiedade, próximo do que sentimos num filme de terror. Não muito extenso e parco em palavras, neste livro as imagens falam por si. Os desenhos são incríveis, cheios de pormenor, a maioria a preto e branco, onde existem algumas vinhetas com cor. No seu conjunto, ajudam a criar o suspense e adensam o pânico vivido pelo protagonista em fuga, num lugar que esconde horrores e criminosos sinistros e sádicos. 

Para quem gosta de terror e mesmo para quem não é especialmente fã do género (como nós), é um livro a considerar e a apreciar.

Eis a sinopse da história:

Uma densa e exuberante floresta. Edifícios  industriais e máquinas em aparente estado  de abandono. Um homem foi levado para  uma casa no meio da floresta por criminosos. O horror que aquele lugar esconde é o motivo pelo qual os dois patifes fazem um jogo louco  e sádico: se o homem for mais rápido do que aquilo que o persegue e conseguir chegar ao  barracão além da ponte, prometem libertá-lo. A fuga começa com uma corrida de tirar o fôlego. A sobrevivência é a única coisa que importa neste lugar que parece ter sido completamente abandonado pela humanidade. A caça começa!





Sem comentários:

Enviar um comentário