segunda-feira, 11 de abril de 2022

Novidade: "Amani" de Miguelanxo Prado, primeiro livro infantil da Ala dos Livros


"Amani" de Miguelanxo Prado é o primeiro título da Ala Infantil, a chancela da Ala dos Livros dedicada aos mais novos.  Foi lançado há poucos dias e é uma boa sugestão para oferecer às crianças agora na Páscoa. 

Quanto ao autor, com quem tivemos o privilégio de conversar num painel da Comic Con, dispensa apresentações. Miguelanxo Prado é um dos grandes nomes da Banda Desenhada Europeia. Mas não deixa de nos surpreender, agora com uma história que nos traz uma mensagem profunda que podemos resumir em "sê tu próprio". O protagonista tem um nome com um significado especial. Amani significa "pacífico". Mensagens tão importantes nos dias de hoje. Juntando isso aos desenhos extraordinários que o autor já nos habituou, temos aqui um belíssimo livro infantil, que até os adultos deveriam ler.

A história: Os hipopótamos são considerados os animais mais perigosos de África. Apesar disso, o Amani é um hipopótamo tranquilo e simpático, que prefere ter amigos a ter rivais, procurando nas margens do rio a melhor forma de ser feliz sem incomodar os outros. Embora a manada de que faz parte não perceba esta sua atitude, e contrariando as expectativas da família, Amani prefere ser fiel a si mesmo e viver a vida como deseja.






Sem comentários:

Enviar um comentário