domingo, 24 de abril de 2022

O programa #Live Quadrinhos celebra 2 anos e entrevista Daniel Maia amanhã, 25 de Abril

O projecto #LivedeQuadrinhos é brasileiro, mas é também já muito conhecido no meio português da Banda Desenhada, uma vez que também tem uma costela lusa. Trata-se uma iniciativa que promove entrevistas semanais online e ao vivo, da responsabilidade de Francisco Ucha e que conta com a participação do desenhador e escritor Paulo Monteiro, realizador do Festival Internacional de BD de Beja; do publicitário e especialista Toni Rodrigues, e da produtora Ana Gisele França (assídua nas últimas edições do Amadora BD, na companhia do seu marido, Lúcio Oliveira, autor de Edibar).

Em Abril e Maio comemoram-se dois marcos importantes do programa: esta semana, a 21 de Abril,  #LivedeQuadrinhos celebrou o seu segundo aniversário e no próximo dia 7 de maio irá realizar-se o centésimo programa.

Os vídeos, disponíveis em canal do YouTube (www.youtube.com/livedequadrinhos), deixam um registo com valiosos testemunhos de desenhadores, produtores, redactores, coloristas, editores de Bandas Desenhadas e personalidades do mundo pop de Portugal e do Brasil.

Alguns dos nomes que já foram entrevistados: o grande mestre José Ruy, Marcello Quintanilha, Filipe Melo, André Diniz, Leo, Catarina Valente, Manuel Morgado, André Oliveira, Maria José Magalhães, entre outros.

No âmbito destas celebrações, no dia 25 de Abril, toda a equipa da #LivedeQuadrinhos – Toni, Gisele, Paulo Monteiro e Francisco Ucha – irá entrevistar o desenhador português Daniel Maia, que acaba de lançar, pela Ala dos Livros o álbum CoBrA: Operação Goa



Sem comentários:

Enviar um comentário