sexta-feira, 29 de abril de 2022

Ilustra BD - Barreiro e 7.ª Mostra do Clube Tex, duas sugestões para este fim de semana!

Amanhã, 30 de abril, duas iniciativas ligadas à Banda Desenhada irão abrir as suas portas: Ilustra BD, no Barreiro e a 7.ª Mostra do Clube Tex, em Anadia. Aqui ficam mais detalhes sobre os dois eventos, qualquer um deles uma boa sugestão de fim de semana.


Barreiro Ilustra BD - 30 de abril a 29 de maio - Parque da Cidade do Barreiro – Auditório Municipal Augusto Cabrita - Entrada gratuita.

A Exposição Barreiro Ilustra BD está de volta. Estará patente, no Parque da Cidade do Barreiro e no Auditório Municipal Augusto Cabrita, a partir do dia de 30 de abril até 29 de maio de 2022. Conta com inúmeras exposições de mais de uma dezena de autores nacionais. Este “encontro” de BD e Ilustração surge mais uma vez com o intuito de proporcionar a todos os amantes e interessados nesta área um contacto privilegiado com os artistas que fazem o mundo da BD e Ilustração.



7.ª Mostra do Clube Tex Portugal - 30 de Abril e 1 de Maio - Sábado das 15h00 às 19h00 e Domingo das 11h00 à 19h00 - no Museu do Vinho Bairrada, em Anadia - Entrada gratuita.

Este evento do Clube Tex Portugal tem como tema e ponto alto a presença de dois consagrados desenhadores italianos de banda desenhada: Laura Zuccheri e Roberto Diso, que vêm expor trabalhos de sua autoria relacionados a Tex:

Laura Zuccheri com “Doc!” –  Uma dúzia de pranchas da primeira autora a desenhar oficialmente o Ranger, seleccionadas pela própria, que pretendem dar a conhecer, aos visitantes, no seu formato original, algumas da mais belas páginas desta sua primeira história de Tex.

Roberto Diso com “La grande corsa” –  Uma dúzia de pranchas do autor, seleccionadas também pelo próprio, que pretendem dar a conhecer, aos visitantes da 7ª Mostra do Clube Tex Portugal, algumas das páginas da sua mais recente história de Tex.

No segundo dia do evento, dia 1, pelas 16 horas, decorrerá o lançamento do livro "Rattlesnake", da autoria de João Amaral e com edição da Escorpião Azul. Estará também patente uma pequena exposição relativa ao livro e o autor estará presente durante os dois dias do evento e disponível para autógrafos. Quem não puder ir a Anadia, tem ainda a possibilidade de assistir à apresentação do livro no dia 7 de Maio, pelas 17 horas no Museu Rafael Bordalo Pinheiro, em Lisboa.


Sem comentários:

Enviar um comentário