quinta-feira, 14 de abril de 2022

"AGÁ 2.0" é uma novela gráfica sobre o ambiente editada pela Câmara Municipal de Lousada


Este é um excelente projecto da C.M. de Lousada com a edição desta novela gráfica de BD com o título "AGÁ 2.0", da autoria de Ricardo Venâncio. Este livro enquadra-se no Plano Municipal de Leitura, que prevê, entre muitas outras iniciativas, a edição de livros originais de literatura infanto/juvenil, de autores portugueses consagrados, cujas narrativas ocorrem no concelho de Lousada, a fim de serem oferecidos a alunos dos vários ciclos de ensino.

Desde o início do projeto, foram já publicadas várias obras destinadas a diversos anos de escolaridade como nos 4.º, 6.º, 9.º e 12.º Anos.

As obras são depois trabalhadas em contexto familiar e de sala de aula, dando origem a trabalhos literários e de ilustração, por sua vez premiados com livros para os autores e respetivas bibliotecas escolares. Outras obras, para outros anos de escolaridade são também distribuídas.

Trata-se, assim de um investimento fundamental na promoção da leitura e das literacias e, igualmente na sensibilização para as questões do ambiente, como poderá se enquadrar a partir desta ligação: http://www.lucanus.cm-lousada.pt/2020/11/27/plano-municipal-de-leitura/ envolvendo até agora mais de 15 mil alunos e de 400 professores.

Esta novela gráfica "AGÁ 2.0" foi apresentada ao público em 10 de Março com a presença do autor Ricardo Venâncio.

A história desta novela gráfica de ficção científica passa-se no território do concelho de Lousada, sendo plena de ação e aventura sobre questões ambientais, nomeadamente de falta de água num futuro não muito longínquo e é a continuação do livro "AGÁ - A Cura" editado em 2017.



Sem comentários:

Enviar um comentário