sábado, 23 de abril de 2022

André Carrilho inaugura hoje a exposição "Desenhos de intervenção"

Esta tarde, pelas 16 horas na Associação Passevite (colectivo artístico) irá ser inaugurada uma exposição com obras de André Carrilho intitulada "Desenhos de Intervenção".

Segundo o artista, "face à constante indignação que a realidade nos provoca, por vezes só nos resta desenhar para não gritar. Cada uma destas imagens, algumas publicadas, outras inéditas, servem para procurar algum sentido no mais completo e violento absurdo da actualidade mundial. 25 de Abril, sempre! Apatia nunca mais."

São 30 desenhos de opinião, focando assuntos como as crises dos refugiados, os direitos das mulheres, o 25 de Abril, fake news, conflitos armados, racismo e xenofobia, a pandemia, alterações climáticas e liberdade de expressão, publicados no Diário de Notícias, Revista Lisboa, Granta Portugal, Air Mail (EUA), SOS Racismo. Alguns dos desenhos são inéditos.

Pela primeira vez estarão disponíveis: uma tshirt em edição de autor, comemorativa do 25 de Abril, bem como impressões autenticadas de todas as obras.

Passevite - Rua Maria da Fonte 54A, Lisboa (aos Anjos).





Sem comentários:

Enviar um comentário