terça-feira, 12 de abril de 2022

Novidade: chega ao fim a excelente série "O Guardião" com o quinto e último volume com o título "A incubadora de Santanás"

 


Termina assim e num excelente ritmo (os volumes três a cinco editados desde o passado Janeiro) a edição pela Gradiva desta excelente série "O Guardião - Agente Secreto do Vaticano" da autoria de François Boucq e Yves Sente. Este é o quinto e último volume da série e onde se vão esclarecer e definir nestas setenta e duas páginas várias "pontas" da história de Vince, o terceiro Guardião. É por tudo isto uma série a não perder!

De referir e como já tínhamos noticiado, que a editora Dargaud vai editar no próximo dia 25 de Abril o integral intitulado “Le Janitor – Tome 0” com 280 páginas.

Aqui fica um pouco da história deste quinto volume:

O cenário deste agitado episódio é a ilha de Cozumel, ao largo da costa do México e são várias as questões que se colocam a Vince. Quem são os caçadores de nazis que lhe seguem a peugada? Quem são os verdadeiros dirigentes da «Ordem da Renovação do Templo»? Quem é esse irmão gémeo, supostamente morto, reaparecido nas fileiras dos seus inimigos? Tudo questões a que o terceiro guardião terá de dar resposta, no inferno húmido do mangal mexicano. Um episódio digno de um filme de James Bond.


Série " O Guardião - Agente Secreto do Vaticano"

Títulos editados em Portugal pela Gradiva:

1. O Anjo de Malta (ver em 23/3/2020 no blog JUVEBÊDÊ)

2. Fim de semana em Davos (ver em 9/7/2020 no blog JUVEBÊDÊ)

3. Fantasmas em Porto Cervo (ver em 21/1/2022 no blog JUVEBÊDÊ)

4. A persistência do passado (ver em 8/3/2022 no blog JUVEBÊDÊ)

5. A incubadora de Satanás (ver hoje 12/4/2022)


Os Autores: 

François Boucq (Lille, 1955) é um desenhista de banda desenhada francês. É conhecido pela saga Bouncer, com roteiro de Alejandro Jodorowsky. Trabalha na editorial Humanoides Associés, com Jean Giraud e Juan Giménez.

Yves Sente (Bruxelas, 1964) com 6 anos de idade, descobre o álbum Tintin no Congo e, aos 11 anos, A Marca Amarela. Foi chefe de redacção das revistas Hello BD, Jet, Kuifje (o Tintin holandês) e director editorial das Éditions du Lombard. Em 1997, sob anonimato, envia à Dargaud um argumento para a série Blake e Mortimer. Não demorou muito tempo até a identidade deste talentoso argumentista ser descoberta. Em 2000, é publicado o 14.º álbum da série Blake e Mortimer -  A Conspiração Voronov, com argumento de Y. Sente e desenho de A. Juillard, que foi muito bem recebido pelo pelo público e pela crítica.












Sem comentários:

Enviar um comentário