terça-feira, 26 de abril de 2022

Novidades: "Na Prisão" e "Ilha dos Gatos" editados pela mais recente editora de mangás (Sendai Editora)

Estas são as duas novidades editadas pela mais recente editora de mangás "Sendai Editora", sendo que "Na Prisão", de Kazuichi Hanawa já está disponível no mercado livreiro, mas "Ilha dos Gatos" de Tokushige Kawakatsu apenas será lançado no Festival de BD de Beja no final de Maio (os livros também estão disponíveis em: sendaieditora.com/loja

Aqui ficam para já as capas, algumas imagens (que prometem) e um pouco das histórias de ambos os livros, que esperamos em breve voltar a falar deles depois de lidos.





Na Prisão, de Kazuichi Hanawa

Kazuichi Hanawa foi preso em 1995 pela lei de controlo de posse de armas e espadas. Neste mangá autobiográfico, Hanawa conta com intenso detalhe como foram os seus dias no sistema prisional japonês, com toda a sua rigidez de horários, costumes e procedimentos. A história trata desde aspetos triviais (como a poeira numa cela) até à descrição das saborosas refeições.

De referir ainda que  esta edição tem uma entrevista com o autor, posfácio de Kure Tomofussa, e dois glossários. Foi ainda indicado ao Prémio Cultural Osamu Tezuka (2001) e Prémio de cenário do Festival de Angoulême (2006), além de receber uma adaptação em filme por Yoichi Sai (2002). Além do Japão, “Na Prisão” já foi publicado em França, Espanha, Itália, Estados Unidos, Brasil e Taiwan.





Ilha dos Gatos, de Tokushige Kawakatsu

Num dia de verão, um grupo de amigos estão a aproveitar o mar quando descobrem uma ilhota. Um velhote diz-lhes que não há nada lá, apenas um altar para gatos. Excitados pela descoberta, começam a explorar a ilha, mas o pior lhes acontece!






Sem comentários:

Enviar um comentário