sexta-feira, 30 de junho de 2023

A nossa leitura de "E agora?", de Raquel sem Interesse - Edição Iguana

 


A coisa mais errada que têm os livros desta autora é o nome artístico que escolheu para si: "Raquel sem Interesse". Dizemos isto porque os livros que escreve têm mesmo MUITO interesse, especialmente este último do qual gostámos bastante. Já tínhamos lido o "Vida de Adulta" e percebido nessa leitura que a autora tinha um enorme potencial, o que se veio a revelar com este "E agora?"

É uma Banda Desenhada despretensiosa, sobre uma vida comum, com altos e baixos e muitas desilusões. O relato de uma jovem com o futuro penhorado, como tantos neste país. Não é uma vida extraordinária, nem emocionante. É uma vida normal, pontuada pela tristeza e desilusão, que a autora tão bem traduz nas suas ilustrações. E essa é parte do sucesso deste livro, que é mostrar-nos a vida, tal como ela é, de tal modo que acabamos por nos identificarmos com a autora no todo ou em parte. 

Enquanto o primeiro livro era humorístico, nesta sua nova obra o tom é mais sério (embora com uma piscadela de olho à boa disposição), não abandonando o tom autobiográfico. Com uma leveza e uma clareza incríveis, conta-nos a história da sua vida, que divide em capítulos utilizando cores diferentes. Raquel com MUITO interesse envolve-nos nas suas lutas, nas suas derrotas, nas suas conquistas e desafios, sempre em busca da felicidade e de conseguir realizar-se profissionalmente.

Recomendamos vivamente e esperamos de forma entusiasmada por nova obra da autora.







Sem comentários:

Enviar um comentário