terça-feira, 13 de junho de 2023

Novidade: Ala dos Livros lança "Anna na Selva", uma obra de Pratt


A Ala dos Livros está a lançar um novo livro da Colecção Obras de Pratt, intitulado "Anna na Selva" um livro que conta também com documentação e aguarelas do autor.

 "Ao regressar de África, era um rapaz de dezasseis anos que hesitava entre ir para o liceu ou tentar a escola de artes, onde podia testar a minha vocação para o desenho."

Assim escreveu um dia Hugo Pratt, recordando a sua estada em África durante seis anos nos quais vivenciou o absurdo da aventura colonial italiana. Esses seis anos inspirar-lhe-iam inúmeras histórias de banda desenhada, como as que se encontram reunidas neste álbum. São quatro histórias protagonizadas por Anna Livingston e Daniele Doria, que decorrem em 1913 na aldeia de Gombi, na África Oriental nos meses que antecedem a I Guerra Mundial. O espectro de um cacique, uma maldição milenar, um tráfico obsceno de escravos e um entrelaçamento de ganância, amizade e amor: são estes os pontos de partida para cada uma das quatro histórias, inicialmente publicadas em Agosto de 1959 no número 1 da revista argentina “Super Totem” e que em 1963 chegaram às páginas da publicação italiana "Corriere dei Piccoli". Uma aventura em quatro partes, onde o colonialismo é visto através dos olhos de uma jovem e na qual Hugo Pratt esboça já um marinheiro imprevisível.






Sem comentários:

Enviar um comentário