segunda-feira, 19 de junho de 2023

A nossa leitura de "Manual de Instruções", de Nuno Markl e Miguel Jorge - Edição Iguana

 


Assim que pusemos a vista em cima deste "Manual de Instruções", não conseguimos parar de ler. Que maravilha de texto, escrito com humor, inteligência e grande sensibilidade. Quem segue o percurso profissional do Nuno Markl, consegue facilmente "ouvir" a sua voz ao ler este livro.

E são precisos mais livros assim. Se há livros que nos fazem reflectir sobre as prioridades da vida, este é um deles. Sem desprimor para outros géneros, felizmente que temos lido nos últimos anos, mais livros sobre a vida, tal como ela é. 

Este "Manual de Instruções" devia ser seguido por muita gente, que não sabe gerir as prioridades da vida.

Quanto aos desenhos, são um bom ponto de partida de Miguel Jorge, mas com muita margem para melhoramentos, o que faz com que o livro seja um pouco desequilibrado. Ou seja, o argumento assume muito mais protagonismo do que o desenho. Mas ambos estão de parabéns pela obra que conseguiram publicar.

Nota negativa é dada à página que aparece repetida, faltando outra ao que parece. Seria mais feliz terem impresso a página em falta e colocada encartada no livro, em vez do marcador de livro que indica que o livro tem um erro, em jeito de brincadeira, mas uma brincadeira que não cai bem, pois o leitor sente-se "enganado".

Apesar do erro, não podemos deixar de recomendar este livro, que vale muito pelo seu conteúdo.






Sem comentários:

Enviar um comentário