A Arte de Autor publicou mais um volume da sua colecção a preto e branco. O 13.º é o primeiro realizado em conjunto por Rubén Pellejero e Juan Díaz Canales e tem como título "Sob o sol da meia-noite". Tal como os anteriores, embora a história seja a preto e branco, o leitor pode apreciar algumas imagens a cores na abertura do livro.
Encontrando-se em pré-venda no site da editora, estará nas livrarias a partir de 15 de Junho.
A sinopse:
1915. Acabado de chegar ao Panamá acompanhado por Rasputine, Corto Maltese está novamente de partida! O destino é São Francisco e a sua Exposição Internacional onde espera encontrar um amigo de longa data, o escritor Jack London. Mas o autor de O Apelo da Selva dirige-se já para o México, a fim de efectuar uma reportagem sobre a revolução de Pancho Villa e ambos se desencontram. Deixou uma mensagem pedindo a Corto que entregasse uma carta a uma certa Waka Yamada, uma antiga estrela de ‘saloon’ em Dawson City durante a corrida para o ouro, havia-se convertido em militante contra o tráfego de brancas no Alasca. Em troca de lhe fazer chegar essa carta, London promete a Corto uma nova aventura… e um misterioso tesouro!
Corto Maltese inicia assim um longo périplo pelas vastas extensões geladas do Grande Norte, numa viagem pautada por inúmeros perigos e ameaças. Porque, sob o sol da meia-noite, há outros predadores que rondam para além dos lobos e dos ursos…
Sem comentários:
Enviar um comentário