sábado, 10 de junho de 2023

Novidade: "O Caso da Custódia Roubada", de Carlos Sêco


Como hoje é Dia de Portugal, só vamos dedicar-nos a projectos nacionais. Começamos agora com este "O Caso da Custódia Roubada", um livro da autoria de Carlos Sêco, que nos foi oferecido pelo próprio no Festival de Beja.

Trata-se de uma edição de autor, que integra o projecto "As peripécias de Jonas o Reguila", personagem que existe online, num blogue com o mesmo nome, desde 2006. Jonas o reguila é uma personagem de Banda Desenhada destinada a um público infantil. Conforme escreveu Geraldes Lino, num texto que está publicado neste livro sobre o autor e a sua obra, "Um blogue com BD inserido no quadrante infantil, coisa rara na componente bedéfila da blogosfera, esse é logo um dos seus méritos." 

E de facto, há que tirar o chapéu a Carlos Sêco, por manter este projecto online e por apresentar agora este livro que, a par da história e como complemento e atractivo interactivo para os mais novos, tem, em quase todas as páginas, QR Codes que levam o leitor para fora do livro, de modo a mostrar algo mais, uma curiosidade, um esclarecimento, a proposta para colorir uma página do livro, de ouvir algo, de descobrir coisas escondidas, um sem fim de actividades. Essas actividades, fazem os leitores visitarem o blogue e não só. Este álbum está muito para além de um álbum de Banda Desenhada. É entretenimento puro e muito didático. 

Parabéns ao autor por este seu projecto de autor, que se prevê ter continuidade, com a próxima aventura "Jonas e a Energia Infinita".

Quem estiver interessado em obter o álbum ou saber mais, poderá visitar o blogue e contactar com o autor através do endereço: http://jonasoreguila.blogspot.com/





Sem comentários:

Enviar um comentário