terça-feira, 13 de junho de 2023

A nossa leitura de "Let's Play", de Leeanne M. Krecic - edição Iguana



Lemos o primeiro volume de "Let's Play", uma novela gráfica para um público adolescente. À primeira vista pode parecer uma leitura levezinha e sem grande interesse, que mete youtubers/View tubers e videojogos, mas levantando essa capa superficial, há temas mais profundos e importantes. Falamos de igualdade de género, saúde mental, bullying virtual e das futilidades e vedetismo de algumas celebridades da internet. Por esses motivos, acaba por ser um livro interessante, que se lê bem e com bom ritmo. A autora, Leeanne M. Krecic, consegue pelo meio de todos estes temas abordá-los com algum humor e utiliza o desenho para concretizar este objectivo. Pegando no tema central da criação de videojogos, que é a actividade principal da protagonista, muitas vezes o desenho muda de estilo e as personagens transformam-se em figuras dos jogos electrónicos. 

Relembramos a sinopse:

Sam Young tem um sonho: programar o próximo videojogo de sucesso, mas vê as suas esperanças arrasadas depois de uma má crítica de um famoso influencer. E, como se isso não fosse suficiente, os dois acabam por se tornar vizinhos. Uma história sobre ser mulher num mundo de homens com muita tensão sexual à mistura.

Sam Young é uma jovem programadora que está prestes a alcançar o sonho de se tornar criadora de videojogos. Mas a vida lança-lhe um golpe inesperado: Marshall Law, um popular View Tuber, faz uma crítica destrutiva do seu jogo, o que leva milhares dos seus seguidores a fazerem o mesmo, arrasando a credibilidade de Sam no site de videojogos. Pior do que isso, Sam descobre que Marshall é o seu novo vizinho do lado.





Sem comentários:

Enviar um comentário