sábado, 24 de junho de 2023

"Bilhetes" um livro bem original, a partir de uma ideia do ilustrador brasileiro Paulo Borges

 


Conhecemos Paulo Borges no Festival BD de  Beja. O ilustrador brasileiro já desenhou para a Editora Abril, DC Comics, Marvel e mais recentemente para a Disney Studios. Em Beja tivemos a oportunidade de ver a sua obra  numa das exposições e assistimos à conversa sobre o seu trabalho, com destaque para o original livro "Bilhetes", onde participa e que tem por base uma ideia sua. O sucesso tem sido tão grande que já está a pensar dar continuidade e até ter uma versão infantil. 
Achámos este projecto tão engraçado e desafiante, que corremos a comprar o livro e a pedir um autógrafo ao simpático Paulo Borges, que nos desenhou o Zé Carioca!

Eis a sinopse em português do Brasil:

A proposta - Seis bilhetes com intrigantes mensagens anônimas serão mostradas a você e, em seguida, seis histórias com algo em comum: em cada uma delas um desses bilhetes vai aparecer. Alguns dos personagens das tramas vão conhecer os conteúdos das mensagens... só que você, não.
O desafio - Tente descobrir qual bilhete pertence a cada história e divirta-se!

Este trecho do prefácio escrito por Sidney Gusman diz um pouco mais sobre este livro:

(...) a partir de uma ideia de Paulo Borges, Marcelo Marchi escreveu os roteiros das seis histórias  (de diferentes temáticas) que compõem este álbum. (...) Um divertido exercício de criatividade, que ganha mais força com os desenhos de Paulo Borges, Jean Diaz, Laudo Ferreira, Marco A. Cortez, Augusto Minighitti e Julius Ohta. (...) As cartas, ou melhor, os bilhetes, estão na mesa. 









Sem comentários:

Enviar um comentário