quarta-feira, 23 de novembro de 2022

A editora Minotauro aposta duas vezes nos artistas musicais em BD!

Depois de ter editado "Johnny Cash - I See a Darkness",  eis que a próxima aposta da editora Minatauro é "Nick Cave, com Mercy on Me”. Ambos os livros são da autoria de Reinhard Kleist, conhecido em Portugal pela edição de "O Pugilista" - edição da Polvo e que esteve presente no Festival da Amadora BD de 2015.

Aqui ficam as sinopses dos dois livros:



Johnny Cash - I See a Darkness
Nascido em 1932 no Sul dos Estados Unidos, o jovem JR, mais conhecido por Johnny Cash, cresce numa família pobre, trabalhando nos campos de algodão. Começa a tocar guitarra durante o serviço militar na Alemanha e, já em casa, grava as primeiras canções. O seu talento é descoberto e, a partir de 1955, goza de grande sucesso popular e artístico. É durante a década de 60 que Cash mergulha no mundo do álcool e das drogas, revelando um carácter autodestrutivo e atormentado. O seu casamento com June Carter, cantora country também muito famosa, em 1968, irá trazer um novo equilíbrio à sua vida privada e profissional.
Apelidado de «homem de negro», Johnny Cash navegou, durante toda a sua vida, no fio da navalha, entre excesso, violência, destruição e música, amor, sucesso. Se a sua complexa personalidade muitas vezes o fez cair, certo é que também o levantou sempre.





Nick Cave, com Mercy on Me
Músico, romancista, poeta, ator: Nick Cave é o verdadeiro homem da Renascença. A sua vasta produção artística, sempre intransigente, hipnótica e intensa, define-se no essencial por um extraordinário dom para a narrativa.
Empregando um elenco de personagens inspirados na música e na escrita de Cave, a novela gráfica de Reinhard Kleist pinta um expressivo e cativante retrato de um artista incomparável. Kleist captura a infância de Cave na Austrália; os seus primeiros anos de artista nos "The Birthday Party"; os altos mais sublimes de seu sucesso com os "The Bad Seeds"; e as várias lutas no longo do caminho para a auto-expressão. "Nick Cave: Mercy on Me", como as canções de Cave, é eletrizante, sentimental, mórbido e cómico, mas sempre cativante.


Sem comentários:

Enviar um comentário