segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Novidade: Thorgal está de volta com o volume 2 - "A Selkie" - Edição A Seita

 


Thorgal é outra série franco-belga emblemática que está a ser continuada por outros autores sem serem os originais (Grzegorz Rosinski e Jean Van Hamme), neste caso por Fred Vignaux (desenho) e Yann (argumento) e em nossa opinião com bons resultados. Mas quem dos leitores mais antigos não conhece esta excelente série dos tempos da revista Tintin?

"A Selkie" é o volume 2 desta nova fase (originalmente é o volume 38) e tem já editados em França mais dois volumes, com a curiosidade de o mais recente tomo 40 - Tupilaks ter sido editado este mês de Novembro.

Mas o destaque vai para este "A Selkie", onde Thorgal é confrontado ao mesmo tempo com o rapto da sua filha, Loba, levada para uma ilha selvagem do arquipélago de Faroé, e com a maldição ancestral de Kopakanan, a Selkie, a criatura mítica que controla sob o seu maléfico domínio toda a população dessa ilha perdida, onde, entre o vento lancinante e agreste, e as ondas de um mar revolto, perpassa uma constante mensagem de morte....

Esta edição portuguesa da "A Seita" inclui um caderno de extras de final inédito na versão normal francesa.

O livro já está em distribuição e disponível na maioria das livrarias, e entrará em distribuição em bancas em data a anunciar. 

Por fim de referir que o desenhador Fred Vignaux esteve presente há um mês no festival Amadora BD em várias sessões de autógrafos e onde demonstrou uma simpatia e um bom diálogo para com os fãs portugueses.

Aqui fica o autógrafo que nos dedicou, além da capa, algumas páginas dos interior e ainda uma foto do autor numa sessão de autógrafos.

Thorgal, de Vignaux e Yann: A Selkie, A Seita, 56 p., 16 €













Sem comentários:

Enviar um comentário