terça-feira, 29 de novembro de 2022

Novidade: O Bando das Cavernas tem a sua estreia em formato de novela gráfica! - Edição Booksmile

 


Hoje damos de novo destaque a mais um livro para o público mais novo!

Depois de o "O Diário de um Banana - 17" que destacámos no passado domingo, aqui fica "O Bando das Cavernas"!

Quem diria que esta colecção "O Bando das Cavernas" editada pela Booksmile tinha já vendido 889 mil livros em Portugal?

Quem tornou isto possível é o autor Nuno Caravela, que tem agora nesta passagem para o formato de novela gráfica, a oportunidade de nos contar a história "A Incrível Tribo B.D."

É pois um livro para crianças num formato adulto, "novela gráfica" e que vai divertir todos os leitores!  

A sinopse:

Num recanto escondido da floresta, o Bando das Cavernas descobre a porta de entrada para um novo e extraordinário mundo: os livros aos quadradinhos. Neste mundo tudo é diferente menos, claro, as loucuras do costume, que por aqui parecem ser ainda maiores (se é que isso é possível). Já sabes como é… Junta-te ao Bando!

O Autor:

Nuno Caravela nasceu em Lisboa a 1 de agosto de 1968. 

Frequentou o I.A.D.E e o AR.CO. Centro de Arte e Comunicação e iniciou a carreira de autor e ilustrador em 1992. Em paralelo exerceu funções de criativo durante seis anos em agências de publicidade, foi durante sete anos autor e coordenador de edição do projeto «Escola Global – A Tradição na Sala de Aulas», destinado à recuperação de Contos Tradicionais Portugueses. Desde então tem desenvolvido inúmeros projetos na área da literatura infantil, em parceria com algumas das mais conceituadas editoras portuguesas.

«Com O Bando das Cavernas pretendo, acima de tudo, divertir e estimular a imaginação dos mais novos, transportá-los ao longo das páginas para um mundo de descobertas, onde tudo é possível. Onde todos os personagens, cada um com as suas diferenças, limitações, defeitos e virtudes, se tornam amigos nos quais se pode confiar e que acompanhamos em qualquer aventura.»





Sem comentários:

Enviar um comentário