terça-feira, 29 de novembro de 2022

Novidade: Iguana lança biografia ilustrada de Patti Smith


A par de "O seu nome é Banksy", este foi outro livro inaugural da Iguana, chancela do Grupo Editorial Penguin Random House.

"Patty Smith - She as the power" trata-se de uma biografia ilustrada de uma das artistas mais importantes da atualidade. Cantora, escritora, fotógrafa… Patti Smith é uma artista multidisciplinar que deixou a sua marca em várias gerações ao redor do mundo. ​

A ilustradora Anna Müshell faz uma homenagem sentida à Patti Smith através da sua obra e das personagens que a inspiraram e acompanharam no seu percurso vital e artístico. 

Neste livro, a ilustradora Ana Müshell desvenda com precisão e paixão a trajetória da «madrinha do punk»: desde a sua infância na zona rural de Nova Jersey até a sua estada no boémio Chelsea Hotel em Nova Iorque, desde os seus primeiros recitais aos seus concertos massivos, esta é uma viagem pelas personagens, momentos, álbuns, livros e inquietações que fazem parte da história desta lenda viva, uma criadora em permanente diálogo com entes queridos que já não estão, numa luta incansável para tornar o nosso mundo melhor.











Sem comentários:

Enviar um comentário