"Um Conto de Natal - Uma história de fantasmas", baseado no conto de Charles Dickens é uma das novas apostas da Arte de Autor, que chega em boa hora para ofertas natalícias. A obra é da autoria do espanhol José-Luís Munuera.
Vamos à sinopse:
A tradição ainda é o que era?
Vivemos na era do reinício, onde regularmente os nossos heróis favoritos são reimaginados e recebem um novo começo. E quem conhece melhor os novos começos do que Scrooge? Todos sabemos qual foi a sua postura no Natal, mas Munuera pergunta-se se as coisas teriam sido diferentes se ele tivesse sido mulher.
Londres, 1843.
Todos os habitantes, tanto os mais ricos como os mais pobres, estão a preparar-se para celebrar o Natal.
Todos excepto Elizabeth Scrooge, uma mulher de negócios, rica e insensível à desgraça dos outros, bem como à atmosfera de júbilo que banha a cidade, só o trabalho e o dinheiro são importantes.
Diz-se que ela é egoísta e mesquinha. Ela prefere pensar em si própria como prática. E enquanto as festividades iluminam a cidade e os corações dos seus habitantes, Scrooge geme sobre a sua misantropia...
Uma noite, os espíritos vêm visitá-la. Levam-na com eles, para conhecer a jovem rapariga que era, alguns anos antes, quando a ganância ainda não lhe tinha comido o coração. Mas também à descoberta do que ela poderia ter-se tornado se tivesse escolhido o caminho do bem...
Sem comentários:
Enviar um comentário