quarta-feira, 9 de novembro de 2022

A programação de Novembro na Bedeteca da Amadora

A Câmara Municipal da Amadora divulgou a programação para o mês de Novembro, de várias iniciativas que vão decorrer na Bedeteca do município. Eis as actividades:

10 de novembro (quinta-feira) | Serão Às Tiras, com Amanda Baeza - Horário: 19.30-20.30 - Encontro casual e descontraído, com petiscos à mistura, aberto ao público e a todos os interessados pelo mundo da Banda Desenhada.

12 de novembro (sábado) | Workshop de Stencil com Inês Cóias - Horário: 10.00-13.00 -  Nesta oficina vão contar uma história por imagens, recorrendo à técnica de impressão que se chama “stencil” que consiste em aplicar tinta numa superfície, usando um objeto intermédio (uma máscara), com aberturas ou cortes. (Inscrições até ao dia 9 de novembro para: bibliotecas@cm-amadora.pt | 214 369 054).

24 de novembro (quinta-feira) | Clube de Leitura “Mangá” - Horário: 18.30-19.30 - Mangá tomou o mundo de assalto levando à criação de clubes, festas, encontros Cosplay. O convite, destinado a jovens dos 13 aos 16 anos, levará o participante a embarcar numa experiência por temas (questões de género, guerra, romance, horror, humor), autores e estilos. Ideias para trocar que irão ser registadas no podcast que será divulgado pela Bedeteca. A dinamização é de Sandy Gageiro.

26 de novembro (sábado) | Workshop de Cartoon Político e BD com Nuno Saraiva - Horário: 10.00-13.00 - Workshop dividido em três momentos — brevíssima História do desenho satírico, Cultura do Olhar (uma ideia posta em prática a partir de uma notícia) e atelier — que resultará na construção de uma BD. Iniciativa para participantes com mais de 14 anos e a data limite de inscrição é o dia 23 de Novembro.

Todas as atividades são gratuitas, mas necessitam de inscrição prévia por email (bibliotecas@cm-amadora.pt) ou por telefone (214 369 054).


1 comentário: