terça-feira, 8 de novembro de 2022

"O Grão-Duque" é a nova coleção ASA-Público e o primeiro volume sai já amanhã com o jornal Público



Nesta reta final de 2022, a ASA e o Público lançam uma colecção de BD de apenas três volumes e com a II Guerra Mundial como pano de fundo. "O Grão-Duque" é o nome da série, da autoria de Yann (texto) e Romain Hugault (desenho). O primeiro volume "As feiticeiras da noite" tem data de saída nas bancas marcada para amanhã quarta-feira, 9 de Novembro.

A sinopse:

A epopeia de um piloto alemão durante a II Guerra Mundial, aos comandos do mítico avião Heinkel He-219, conhecido como “Grão-Duque”, e o seu improvável encontro com uma combatente inimiga que tem tanto de encantador como de temível, é o fio condutor desta nova colecção de banda desenhada franco-belga. A série, composta por três álbuns inéditos em Portugal (texto de Yann e desenho de Romain Hugault), dá a conhecer de forma inteligente, sensível e original, a realidade cruel e brutal da guerra.

Tudo se passa entre os anos de 1943 e 1945, num combate de morte entre o Terceiro Reich à beira do colapso e o Exército Vermelho que não olha a meios humanos e recursos bélicos para exterminar a “besta fascista”. Esse frente-a-frente tem rostos humanos, traduzindo-se num confronto entre dois veteranos dos ares (que, aliás, se desconhecem durante algum tempo) – Wulf, herói da Luftwaffe que não esconde o seu distanciamento face ao ideário nazi, e Lilya, uma mulher piloto soviética de enorme coragem e inquestionável beleza física.

Eis os títulos dos três volumes, as datas de saída e as capas:

1 - As feiticeiras da noite - 9 novembro

2 - Camarada Lilya - 16 novembro

3 - Wulf & Lilya - 23 novembro





Sem comentários:

Enviar um comentário