quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Novidade: Termina hoje a série "O Grão Duque" com o lançamento em banca do volume 3 - (Wulf & Lilya) - Edição ASA/Público

 


Termina hoje a excelente série "O Grão Duque" com o lançamento em banca do terceiro volume - "Wulf & Lilya", nesta que foi mais uma parceria da ASA com o jornal O Público.

Da autoria de Yann (texto) e Romain Hugault (desenho) esta é uma história passada durante a 2.ª Guerra Mundial e conta-nos a epopeia de um piloto alemão aos comandos do mítico avião Heinkel He-219, conhecido como “Grão-Duque”, e o seu improvável encontro com uma combatente inimiga que tem tanto de encantador como de temível. Este é o fio condutor desta a realidade cruel e brutal que é a guerra.

A sinopse:

Primavera de 1945. A operação “Bodenplatte” foi um fracasso total e, para a Luftwaffe, o fim da linha está a chegar. Sob a esmagadora pressão em todas as frentes, os aviões alemães não conseguem fazer frente a um inimigo implacável, determinado e, sobretudo, em manifesta superioridade numérica. Todos os aparelhos ainda em funcionamento passam a concentrar-se na linha de defesa do Reich, mas o arrogante Império vai ficando cada vez mais reduzido a cada dia que passa. Devastado pela morte da filha, Wulf acumula missão atrás de missão num paroxismo de frenesim assassino. Em rigor, já não tem nada a perder: cada uma das suas surtidas é uma tentativa inconsciente de suicídio, mas a verdade é que as vitórias pessoais sucedem-se... Prestes a atingir a meia centena de combates vitoriosos, é informado de que o Führer o espera em breve em Berlim para ser condecorado.

Quanto a Lilya, a “feiticeira vermelha”, continua a combater sem piedade o inimigo nazi. Mas se, no combate aéreo, a sorte de cada um só ao diabo pertence… neste caso, Cupido decide intervir.

Sem comentários:

Enviar um comentário